Nossos Exames
Anátomo Patológico
Realizado para diagnosticar doenças (patologias) através da análise de fragmentos de tecido ou órgão, retirados por procedimentos de biópsia ou cirurgia.
Exame per operatório (Congelação)
Procedimento diagnóstico que analisa material biológico a fresco (sem fixador prévio) retirado durante uma cirurgia, a fim de ajudar o cirurgião a definir o melhor procedimento cirúrgico para o paciente.
PAAF (Punção aspirativa por agulha fina)
Análise de células removidas por meio de punção aspirativa com agulha fina de lesões sólidas ou císticas.
Citologia de líquido biológico
Analisa as células presentes em fluidos e secreções do corpo.
Citologia em base líquida
Exame de Papanicolau / Preventivo que analisa o material coletado em um meio líquido, que preserva as células e garante que todo material é enviado para a análise. Técnica de rastreio para detecção de células atípicas, pré-cancerosas e câncer cervical, além de doenças sexualmente transmissíveis (ISTs).
Citologia oncótica convencional
Exame ginecológico que analisa as células do colo do útero, também conhecido como Papanicolau ou Preventivo. Método de rastreio precoce de câncer de colo de útero e de doenças sexualmente transmissíveis (ISTs).
Exames Terceirizados
Imuno-histoquímica
Teste que analisa a composição biológica de células ou tecidos, que objetiva diagnosticar e avaliar a gravidade de tumores, além de diferenciar entre células cancerígenas e inflamatórias.
Hibridização in situ
Técnica laboratorial de patologia molecular que combina análise genética e morfologia celular, permitindo identificar e localizar sequências de DNA ou RNA em células ou tecidos.
FISH
O exame de Hibridização in situ por fluorescência (FISH) é um teste genético que identifica alterações cromossômicas e genéticas, utilizado para diagnosticar doenças raras e câncer.
Biologia molecular
Área da biologia que estuda os processos biológicos em nível molecular, concentrando-se em DNA, RNA e proteínas, e nas interações entre essas moléculas.
Painel IST - PCR
Exame que detecta a presença de bactérias que causam infecções sexualmente transmissíveis (IST). Conhecido como painel DST, devido à antiga nomenclatura de Doenças Sexualmente Transmissíveis.